Voo Atrasado

A companhia aérea, independentemente do tempo de atraso, mesmo que por problemas de condições climáticas ou situações de emergência,  deverá reacomodar o passageiro em outro voo da mesma empresa ou outra, desde que para o mesmo destino, em classe igual ou superior à reserva original.

Deverá, ainda, assegurar o direito a assistência material da seguinte forma:

- atraso superior a 1 (uma) hora: facilidades de comunicação, tais como ligações telefônicas, acesso à internet ou outros;

- atraso superior a 2 (duas) horas: alimentação adequada;

- atraso superior a 4 (quatro) horas: acomodação em local adequado, condução e, quando necessário, serviço de hospedagem.

Se o passageiro desistir da viagem em decorrência do atraso, a companhia aérea deverá reembolsar integralmente o valor da passagem e tarifas de imediato.

Caso necessário, poderá recorrer ao atendimento da Cia. Se não houver solução amigável, sugerimos ao consumidor que consulte um de nossos canais de atendimento.

Fundamentação: Resolução 400/2016 da Anac