SISTEMA INTEGRADO PROCON

Bloqueio de Ligações de Telemarketing (Não me ligue/Não me perturbe)

Em 16.07.2019 a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) disponibilizou o site “Não me Perturbe” para cadastrar consumidores que não desejam receber ligações de telemarketing com oferta de serviços de internet, telefonia e TV por assinatura.

Participam desse cadastro as empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo.

Tal qual o Bloqueio de Ligações de Telemarketing da Fundação, também conhecido como “Não me Ligue”, a suspensão das ligações ocorrerá em até trinta dias contados da data do cadastro do consumidor titular da linha.

Ressaltamos que, tanto o “Não me Perturbe” como o “Não me Ligue”/Bloqueio de Ligações de Telemarketing da Fundação Procon-SP, não impedem ligações de cobrança, de entidades filantrópicas e mensagens de texto (SMS, WhatsApp, e-mail).

Atenção!

O consumidor que já tem cadastro no “Não me Ligue”/Bloqueio de Ligações de Telemarketing da Fundação Procon-SP não precisa se cadastrar no “Não me Perturbe", porque os dados foram incluídos no cadastro da ANATEL.

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