SISTEMA INTEGRADO DE ATENDIMENTO - FUNDAÇÃO PROCON-SP

Detalhe - Sistema Integrado Procon

Digite uma palavra relacionada ao problema. Ex.: matrícula. Caso não localize a orientação desejada, acesse o sistema e encaminhe uma consulta.

Suspensão de Financiamentos (Covid-19)

O Conselho Monetário Nacional (CMN) permitiu a suspensão de até duas prestações de financiamento de imóveis e veículos por 6 meses, além da negociação de outras dívidas. A medida foi adotada em resposta à crise provocada pelo novo coronavírus.

Dentre as instituições que aderiram a proposta, estão a Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Santander. A Caixa permite que financiamentos com até duas parcelas em atraso sejam congelados. Já para os outros bancos, os consumidores devem estar com todas as prestações pagas até o momento.

Recomendamos o contato com a instituição financeira através do aplicativo de internet banking ou telefone, para evitar aglomerações e risco de contágio do novo coronavírus em agências presenciais.

Atenção!

É importante observar as condições para a suspensão, como por exemplo, se as parcelas suspensas terão a mesma data de vencimento, se há novos encargos/juros para que seja formalizada a suspensão, entre outras.

Até que haja a confirmação da suspensão do contrato, é importante que os pagamentos sejam mantidos.

Este atendimento foi útil?