SISTEMA INTEGRADO DE ATENDIMENTO - FUNDAÇÃO PROCON-SP

Detalhe - Sistema Integrado Procon

Digite uma palavra relacionada ao problema. Ex.: matrícula. Caso não localize a orientação desejada, acesse o sistema e encaminhe uma consulta.

123 Importados

Observamos o registro de protocolo de reclamação em face da empresa Online Intermediações Ltda - 123 Importados.

Contudo, esclarecemos que as correspondências recentemente enviadas pelo Procon-SP não foram respondidas. Ademais, cumpre destacar que as respostas iniciais eram protelatórias, já que as promessas de entrega de produtos e devolução de valores realizadas pela empresa não foram cumpridas. 

Somando-se a isso, neste momento o site encontra-se fora do ar, não há mais anúncio em rede de televisão e os responsáveis pela referida empresa foram alvo de investigação, culminando com prisao perante a Policia Civil.

Por todo o ocorrido, sendo o Procon-SP um orgão administrativo, orientamos que registre um Boletim de Ocorrência através do site https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home ou na Delegacia de Polícia mais próxima de sua residência e verifique a possibilidade de ingressar com ação judicial. Para a ação será preciso apresentar, pessoalmente, os documentos relacionados na compra ao Juizado Especial Cível mais próximo. 

Os Juizados acolhem ações judiciais de pessoas físicas e microempresas, desde que a causa não ultrapasse o limite de quarenta salários-mínimos. Se o valor da causa for de até vinte salários-mínimos não há necessidade de contratar advogado.

Os endereços dos Juizados Especiais Cíveis da Cidade de São Paulo e demais municípios encontram-se disponíveis nos links abaixo.

Na cidade de São Paulo: 

http://www.tjsp.jus.br/Download/Corregedoria/JuizadosEspeciais/JuizadosEspeciaisCiveisCapital.pdf?636880818618554736

Nos demais municípios do Estado de São Paulo:

http://www.tjsp.jus.br/Download/Corregedoria/JuizadosEspeciais/JuizadosEspeciaisCiveisSeusAnexosInterior.pdf?636855853054085704

Atenção!

O atendimento presencial dos juizados foi temporariamente suspenso em virtude da pandemia de Covid-19. Sendo assim, antes de comparecer nos endereços indicados, sugerimos que verifique se houve o retorno das atividades nos telefones que constam nos links acima.

Este atendimento foi útil?